domingo, 11 de outubro de 2015

Formula 1 festa da mercedes

Fonte GE. Postado por: Claudiney Cassins
O que era para ser um dia de festa para toda a equipe Mercedes, que poderia selar o título antecipado de Construtores no GP da Rússia, virou uma grande celebração para Lewis Hamilton. A escuderia alemã precisava fazer apenas três pontos a mais que a Ferrari para se tornar bicampeã na Fórmula 1, mas o abandono do pole position Nico Rosberg, com problemas no acelerador logo no começo da prova, forçaram o time a guardar as camisas comemorativas. Sem seu único concorrente a altura pelo caminho, o britânico venceu a prova com facilidade. Sebastian Vettel, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Force India, completaram o pódio de uma corrida muito movimentada e recheada de incidentes do início ao fim.
Com o resultado, Hamilton disparou no Mundial de Pilotos. Restando quatro corridas para o fim, ele tem 302 pontos, contra 236 de Vettel, o novo vice-líder do campeonato, e pode conquistar matematicamente o campeonato já na próxima etapa, no GP dos Estados Unidos. Rosberg estacionou nos 229 pontos. Além de ficar com a mão na taça, Hamilton chegou a 42 vitórias na carreira, superou o ídolo Ayrton Senna no ranking dos maiores vencedores da história da F-1 e igualou Vettel na terceira posição da lista.

Para os brasileiros, nada como um dia após o outro. Felipe Massa e Felipe Nasr fizeram boas corridas de recuperação. Partindo de 15º, o veterano da Williams fez boas ultrapassagens, se beneficiou de diversos acidentes e abandonos e terminou em quarto, atrás de Daniil Kvyat, da RBR. O mesmo valeu para seu xará mais jovem, que levou a limitada Sauber à sétima colocação, obtendo seu segundo melhor resultado do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário