segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Explosão no Rio de Janeiro, atingiu 2 restaurantes, 1 pizzaria e 20 outros imóveis. 7 feridos foram levados ao hospital e bombeiros buscam soterrados.

Uma forte explosão no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, destruiu imóveis comerciais e residenciais na madrugada desta segunda-feira (19). Ao menos 8 feridos foram retirados dos escombros, segundo os bombeiros. Dois restaurantes e uma farmácia, além de outros 20 imóveis de uma vila foram atingidos
Dos 8 feridos retirados dos escombros, um foi atendido no local e liberado. Outras 7 pessoas foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Duas das vítimas chegaram desacordadas. Entre os feridos está uma criança de 9 anos.
Até por volta das 8h, bombeiros conseguiam ouvir gritos de pedidos de socorro.
Explosão
A causa da explosão ainda não está clara. Bombeiros suspeitam de vazamento de gás. Há fumaça na região. A explosão aconteceu por volta das 3h e foi tão forte que pode ser ouvida na região do Sumaré, a 6 km de distância do local.
A Prefeitura do Rio de Janeiro investiga se o acidente foi causado por um botijão de gás irregular em local fechado. Ainda de acordo com a prefeitura, os imóveis afetados não eram ligados à rede de gás encanado. Por precaução, o gás da região foi desligado, segundo a Companhia Estadual de Gás (CEG).

Resgate
Sete quarteis do Corpo de Bombeiro foram acionados para ajudar na ação e três cães farejadores ajudam no resgate a outras vítimas. Os bombeiros usam retroescavadeiras e serras elétricas na busca a possíveis vítimas soterradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário