sábado, 10 de outubro de 2015

Alemão da Mercedes é o mais rápido nas três partes do treino classificatório. Felipe Massa larga em 15º, e Felipe Nasr em 12º

Fontes GE. Postado por C. Cassins
Em uma sessão tranquila, Nico Rosberg conquistou a pole position com o tempo de 1m37s113. Dominante, o alemão da Mercedes foi o mais rápido no Q1, no Q2 e no Q3 e não deu chances para seu companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton, que fechou a primeira fila do grid. É a terceira pole de Nico no ano, sua 18ª na carreira, o que o transforma no "não campeão" que mais largou na frente na história da Fórmula 1, ao lado de René Arnoux. Hamilton, que tem 11 na temporada, não faz a pole há três etapas.

Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr foram eliminados no Q2. Mas saíram com sabores distintos. O veterano da Williams não conseguiu encaixar uma boa volta e acabou em 15º, enquanto seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, avançou e conquistou o terceiro lugar, à frente da dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Já o novato da Sauber se recuperou de resultados ruins nas etapas anteriores e ficou em 12º lugar, bem à frente do seu parceiro Marcus Ericsson, o 17º.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário