domingo, 8 de maio de 2016

Abandono, incompetência politica, irresponsabilidade, e o povo nas mãos dos marginais, até quando?

Uma cidade sem delegado, a exemplo de Califórnia com inquéritos parados e uma cadeia superlotada. Essa situação é enfrentada pelos moradores de Marilândia do Sul, 
A promotora Viviane Moraes Ribeiro Gerelus vive um dilema, não consegue manter na cadeia todos os criminosos. A promotora já entrou com uma ação cobrando a transferência de detentos, mais policiais e reforço na estrutura. Conseguiu uma liminar, que depois foi suspensa pelo Tribunal de Justiça.
"A situação é caótica, a população vive cobrando melhorias de segurança pública, mas temos um total desrespeito. O cidadão está completamente desprotegido", adverte a promotora Viviane Gerelus.
A precariedade não está só na cadeia, também há problemas na estrutura da Polícia Civil. O município não tem delegado titular desde novembro de 2015 e, por isso, o de Apucarana acumula os trabalhos.
"Houve determinação da presidência do Tribunal para a vinda de um servidor experiente para fazer o diagnóstico da situação do cartório. Mas, esse servidor ainda não veio até e também não começou esse trabalho", pontua a promotora, Viviane Moraes Ribeiro Gerelus.
No fórum, apenas equipes do Ministério Público estão trabalhando, mas com limitações. Dependem da vinda de reforços no judiciário e do novo escrivão.

A cidade também não tem um juiz titular. Desde fevereiro a comarca é atendida por um juiz substituto de Jandaia do Sul. Se lá que é a sede da comarca esta assim, imaginem a situação das demais cidades como a nossa Califórnia, Rio Bom e Mauá da Serra. Venho denunciando esse descaso há tempos, uma vergonha uma cidade sem delegado com uma delegacia fechada, sem atendimento ao público em um total descaso de nossas “autoridades” desde o nível municipal onde nota-se a falta de interesse e sendo assim nada fazem, pois sempre tem na ponta da língua, que se trata de assunto do governo estadual, e, portanto não defendem o município, pois se quer reivindicam ou cobram os responsáveis da área, ficando nossa população a mercê da sorte diante dos marginais que por acreditarem na impunidade assolam e assombram nossa região. Lembrando que se o fórum não funciona isso acaba atingindo a todas as cidades da comarca. Vale enaltecer a coragem  e dedicação e profissionalismo da Promotora de justiça Drª Viviane Moraes Ribeiro Gerelus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário