terça-feira, 16 de maio de 2017

Descubra quais cidades paranaenses terão o sinal analógico desligado em janeiro de 2018

Em 2023, o Brasil todo estará vendo TV com a qualidade do sinal digital. Esse será o ano em que acontecerá o desligamento total do sinal analógico, no país. Até lá, a transição acontece de maneira gradual e cada região tem uma data-limite diferente para se preparar para a mudança. No Paraná, o primeiro desligamento acontecerá em 31 de janeiro de 2018.

Serão 27 cidades paranaenses que precisarão se adaptar para deixar de lado o sinal analógico. São elas: Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

O desligamento é uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Governo Federal. Para receber o sinal digital, basta instalar uma antena externa UHF e um conversor. Alguns televisores já possuem o aparelho integrado. Essa informação costuma ser encontrada no manual de instruções da TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário