terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Chuva causa transtornos e alagamentos em várias cidades da região

Novo Itacolomi
Em apenas três dias, choveu mais do toda a média histórica do mês. De acordo com o Simepar, a precipitação do último final de semana ultrapassou em 17,4% a média de janeiro em Apucarana. Entre a meia-noite de sexta-feira (8) e a tarde de ontem, foram registrados 245,4 milímetros cúbicos de chuva. Só ontem, até as 17 horas, foram quase 150 mm³. A média de todo o mês de janeiro é de 209 mm³. A situação é de alerta em vários municípios. Na tarde de ontem, havia registros de alagamentos em Arapongas, Novo Itacolomi, Sabaúdia e Marilândia do Sul. No final da tarde, a PR-444 e BR-376 estavam interditadas na região.
Ontem à tarde, situação era mais grave em Sabáudia e Marilândia do Sul. No bairro Progresso, na divisa entre Sabáudia e Arapongas, o Rio Pirapó transbordou e famílias tiveram que ser resgatadas de barco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Arapongas, pelo menos 10 famílias foram retiradas do local. Uma série de alagamentos também foi registrada em Arapongas, onde a PR-444 foi interditada no final da tarde após queda de barreira. No Parque das Nações, houve desmoronamento de barranco.
Em Marilândia do Sul, moradores do Jardim Menogoto e adjacências ficaram ilhados após a cheia do Ribeirão Bonito. Várias casas foram alagadas. “Moro no bairro há 13 anos e nunca vi isso”, comenta a moradora Cradenil Shibao.
O prefeito Pedro Sérgio Mileski (PV) afirmou que entre 10 e 20 casas foram afetadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário