terça-feira, 3 de outubro de 2017

Califórnia: Teatro de marionetes em vez de alegrar entristece a cidade.

CALIFÓRNIA: Digno de aplausos à nova cena circense, o roteiro foi apresentado na Câmara municipal, em regime de urgência, mas desta vez nós (povo) os quais temos assistido a espetáculos grotescos poderemos ver nossos dignos representantes nobres edis(Vereadores) como marionetes. Vou explicar. “Originado do termo francês marionette, o teatro de marionetes, marionetes ou fantoches é uma forma tradicional de apresentação artística. Consiste em bonecos que representam animais, pessoas ou objetos animados que são manipulados por pessoas através de cordéis”. Como marionetes muito bem conduzidas por seu gestor em mais uma ação não por suas próprias vontades, mas para agradar seu comandante maior, assim como foi no IPTU aumento abusivo, agora é a vez da nossa santa agua, a qual pode ser anexada uma taxa de lixo, com uma porcentagem generosa a administração como prega o parecer jurídico. Texto: “Ao atrelar a taxa de coleta de lixo com a conta da Sanepar, o fato gerador o tributo em questão será mais condizente com a realidade de cada contribuinte bem como e haverá um aumento SIGNIFICATIVO NA ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO”. Ou seja, procura-se arrecadar e não promover a situação da coleta do lixo. Estamos vivendo um momento critico em termos de economia e aumentar tributos não é o caminho de uma administração competente, ao gestor aos vereadores cabe à missão de buscar alternativas que venham de encontro com os anseios do povo que mais uma vez se vê refém de atos impensados.
Por que uma população que não é composta de uma maioria de ricos aceita que seus eleitos satisfaçam prioritariamente às demandas de um ou outro.
As pessoas inclui-se os vereadores, têm muito medo de expor seu “modus operantis”, opiniões e ideias. Eu vou explicar-lhes o porquê. Vivemos em um país aonde as Maria vão com as outras, tomam conta das esferas dominantes. É muito mais cômodo não é? Pessoas que dependem muito do pensar e agir do outro pra se manifestarem contra ou a favor a aquele tão comentado assunto. É a massa alienada.
Na maioria das vezes não sabem nada sobre o assunto, não buscaram saber, não sabem nem do que se trata ou de quem se está falando. Nem fazem questão. Se sua manifestação é ética, moral ou contribui em alguma coisa. Essas pessoas são as pessoas mais falsas que eu possa citar-lhes. Pessoas que ficam em cima de muros e passam suas mãos meladas na cabeça da pessoa que está do lado que melhor lhe convém.
Usando mais um adágio popular: jogam no time que está ganhando.
Sem se importarem com o povo, apenas em buscas e suas próprias vontades e interesses.

Qual será a próxima cena? O circo continua.
No momento oportuno divulgaremos os vereadores contra e a favor desse projeto. Sabemos da luta de alguns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário