quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Entrevista com Paulinho Moisés 94,5 FM

Paulinho Moisés em entrevista a rede de radio 94,5 FM 07/12/2016

Califórnia: Candidatos eleitos são diplomados

No ultimo dia 05/12 nas dependências do fórum eleitoral de Marilândia do Sul a Juíza eleitoral Stephanye Assis Pinto de Oliveira diplomou os candidatos eleitos de Califórnia, na ocasião discursou o representante do Ministério Publico Promotor de Justiça Ricardo Pianowiscki Filho, o qual afirmou a responsabilidade dos novos gestores, e se mostrou interessado em uma parceria desde que haja transparência e seriedade nos trabalhos, porem afirmou que aqueles que escolherem o caminho errado com certeza receberão os rigores da lei também afirmou que a população espera muito dos novos gestores e que fica a cargo de cada um ser um herói a sua população ou um vilão aos olhos da lei.

 Receberam seus diplomas o Prefeito eleito Paulo Wilson Mendes, seu vice Luiz Reis de França, os vereadores eleitos Fernando Fracasse, Claudemir Nunes Barbosa, Paulo Polato, João Batista da Silva, Jean Neves, Artur de Oliveira, Valmir (Regaço), Junior Belonci, Diogo Porto, também foram diplomados os primeiros suplentes Valdenir Aparecido Bizon (Rapozão), Neuci Venâncio, Maria de Fatima Domingues Maycon Landgraff, Paulo da Padaria, Jorge do Tiziu. Logo após o evento ficou decidido sobre a programação da posse que acontecerá na Câmara de vereadores de Califórnia logo após a santa missa que acontece as 08h00 na igreja matriz São Francisco de Assis. A posse dos eleitos acontece as 10h00, do dia 01/01/2017.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Transição dificuldades em Califórnia

A Comissão de Transição é uma praxe muito usual na fase de substituição de mandatos políticos do Poder Executivo, tanto na esfera municipal, como na estadual e federal.
Muitas Leis Orgânicas Municipais também aderiram ao preceito, encontrando-se, contudo, aquelas que o omitem, visto não haver obrigatoriedade. No primeiro caso, o Prefeito atual é legalmente obrigado a dar todo o apoio estratégico e fornecer as informações requeridas, nos termos da Lei Orgânica; no segundo caso, não há essa obrigatoriedade, devendo o Prefeito eleito buscar o entendimento, via diálogo com a administração que ora encerra seu mandato. Nesse sentido o prefeito eleito Paulinho Moisés protocolou uma solicitação de transição a atual prefeita Ana Mazeto, datado de 13/10/2016, protocolo 20161013, ainda sem uma resposta oficial, ao ser questionada sobre o pedido a atual prefeita protela data para dar abertura a equipe prejudicando assim informações de grande valia para o inicio de uma nova gestão, sem uma justificativa, Segundo o coordenador da equipe de transição inclusive a atual gestora se dirigiu  ironicamente aos membros da comissão de transição definindo-os como um bando, e a equipe responde a prefeita e define.
Definição de Bandos: “Associação de pessoas de pensamentos similares objetivando o mesmo fim ou fins parecidos”. Portanto senhora prefeita sabemos perfeitamente onde começa nossos direitos e até onde vai nossos deveres.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Encontro de Prefeitos, Paraná transfere governo para Foz do Iguaçu, prefeito eleito de Califórnia participa.

Na foto os Prefeitos eleitos Paulinho Moisés ( Centro )
Aquiles de Marilândia do Sul e Beto Preto Apucarana
Depois de participar em Brasília de encontros com prefeitos do Brasil, Paulinho Moisés agora esta em Foz do Iguaçu onde o Governador Beto Richa transferiu o governo do estado durante o evento que tem a promoção do governo, Casa Civil e pelo SEBRAE, trata-se do programa de estudos avançados para lideres públicos. O objetivo é de apoiar e auxiliar o prefeito no planejamento de sua gestão inicial e mostrar projetos do governo que podem ser implantados nos municípios.
A programação inclui oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, politicas públicas, desenvolvimento local, desenvolvimento das micro e pequenas empresas. O evento encerra-se nesta sexta feira 02/11.

Na oportunidade como aconteceu em Brasília, Paulinho mantem contato com autoridades do Governo e Deputados estaduais buscando parcerias e recursos para nosso município, em sua volta de Foz do Iguaçu, Paulinho deverá se reunir com seus futuros secretários para expor e discutir os estudos e programas do governo ações planejamentos para sua gestão.

Corinthians discute homenagem à Chape

O Corinthians considera cada vez mais a possibilidade de utilizar a cor verde no uniforme, ou em parte dele, no jogo do dia 11 de dezembro contra o Cruzeiro, no Mineirão, que fecha o Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol ainda discute com o marketing qual será a homenagem à Chapecoense nesta partida. A definição sai nos próximos dias.
O Corinthians já mostrou esse desprendimento em seu site oficial, com uma tela inicial verde desde as primeiras horas de terça-feira, quando houve o acidente com a delegação da Chapecoense em Medellín, na Colômbia. A tela era acompanhada dos dizeres #ForçaChape.
Com mais de uma semana até o duelo com o Cruzeiro, o Corinthians não tem pressa para a definição. Ao menos o escudo da Chapecoense deve constar no uniforme.
O diretor de futebol Flávio Adauto é um dos maiores defensores da ideia, que extrapola qualquer rivalidade – verde, afinal, é a cor predominante do arquirrival Palmeiras.

– Os torcedores do Corinthians são inteligentes, têm sentimentos. Às vezes perdemos um pouco da racionalidade, mas neste momento não vi ninguém colocando essa questão como uma dificuldade. É prestar uma homenagem. O Corinthians tem 106 anos e esse é um momento único. A rivalidade vai continuar, talvez um pouquinho menor. Mas quem sabe isso não contribua para repensarmos essas coisas – disse o dirigente.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Juíza suspende leilão de terrenos que seriam vendidos segundo vitimas pela segunda vez

A Juíza Stephanie Assis Pinto de Oliveira, da Comarca de Marilândia do Sul, para evitar prejuízo a empresários que já haviam comprados e simplesmente foram ignorados pela gestora Ana Mazeto (Foto), a qual pretendia realizar um novo leilão, ou seja, os terrenos seriam vendidos pela segunda vez, fato esse que levou ao cancelamento justificou os advogados que representa os empresários. Despacho da Juíza, considerando que o edital de concorrência por maior oferta (leilão) para alienação dos bens imóveis já foi lançado, sendo este designado para 16/12/2016 (seq. 23), para evitar prejuízo a terceiros, determino a SUSPENSÃO do leilão até apreciação do pedido liminar ou solução do caso em tela, sob pena de multa de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em caso de descumprimento", assina a Juíza de Direito.
As empresas que alegaram estarem sendo prejudicadas são: COSTA E MARTINS CONFECÇÕES; PIRES E MIQUELIM; I. C. REZENDE CONFECÇÕES LTDA;   C. R. BRINDES PROMOCIONAIS; GERALDO FAGUNDES; I. SANCHES - MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO; C. DA SILVA PORTO CONFECÇÕES e EVERMASS CONFECÇÕES.
Segundo apurou o Blog “Primeira mão” a prefeita pretende recorrer da sentença.

Ilegal, imoral ou não importa, estamos de olho!