sexta-feira, 8 de junho de 2018

Para Alvaro Dias episodio de 30 de agosto é factoide e "mentira" (Fake news)


Em entrevista concedida à rádio Jovem Pan de São Paulo, o senador pelo Paraná e pré-candidato à presidência Alvaro Dias (Podemos) chamou de “fake news”, “mentira” e “factoide” o episódio de 30 de agosto de 1988 quando a cavalaria da Polícia Militar avançou sobre professores que faziam uma manifestação no Centro Cívico, em Curitiba. Na época, Álvaro era o governador do Paraná.

Quando o entrevistador Marco Antonio Villa interpelou Alvaro afirmando que o episódio havia virado até data histórica no Paraná, com manifestações periódicas para lembrar o acontecido, o senador rebateu dizendo que virou data histórica apenas para a APP Sindicato, “aparelho do PT”. Em uma retórica muito semelhante a do ex-governador Beto Richa (PSDB) quando comenta o 29 de abril, Alvaro afirmou que a manifestação não era somente de professores.

Revisor libera ação contra Gleisi para julgamento. Petista é acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido R$ 1 milhão do esquema de corrupção da Petrobras para sua campanha ao Senado, em 2010


O ministro Celso de Mello, revisor dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta sexta-feira (8) a ação penal contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-ministro petista Paulo Bernardo para julgamento, informa o portal jurídico Jota. O casal é acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Como revisor, o decano da Corte é responsável por conferir o trabalho do relator, no caso o ministro Edson Fachin; analisar aspectos processuais e técnicos do processo; e devolver a ação para que possa ser marcada a data de julgamento, o que aconteceu agora.
Com a liberação da ação penal, cabe agora ao ministro Ricardo Lewandowski, que assumiu recentemente a presidência da Segunda Turma do STF, marcar a data do julgamento. Será a segunda ação penal da Lava Jato julgada pela Suprema Corte – a primeira foi a do deputado Nelson Meurer (PP-PR), condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no último dia 29 de maio.
A julgar pelo tempo em que a ação de Meurer foi liberada por Celso de Mello e o início do julgamento do deputado – cerca de 20 dias –, é possível presumir que o julgamento de Gleisi seja marcado para uma data entre os dias 26 de maio e 3 de julho.
A denúncia
Em setembro de 2016, a Segunda Turma acolheu, por unanimidade, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a senadora, Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues. O Ministério Público acusa os três de receberem dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras para a campanha de Gleisi ao Senado, no ano de 2010. Na época, o relator do caso era o ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo em janeiro de 2017.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Policia e a guerra contra o trafico.

 Segundo boletim da PM, mais um registro de tráfico de drogas, foi na madrugada do dia 03, mais precisamente as 04h00, crime percebido durante operação policial do 10º BPM no jardim Ponta Grossa, foram detidos Matheus Henrique Mariano; Jefferson de Oliveira da Silva e Elison Palácios de Oliveira, os quais negaram serem traficantes, neste local havia denúncias de pessoas traficando nas residências 434 e 386 na rua Jurema,  com os elementos foram localizados 10,01 gramas de crak 52,6 gramas de cocaína celulares, o tal de Jeferson ainda tentou investir contra a PM mas foi contido, e conduzido a 17° SDP. Fotos Blog do Berimbau.



É, o povo não aprende,eles estão voltando, a sofrência continua.









O Ibope divulgou o resultado de uma pesquisa eleitoral para o governo do Estado do Paraná, e que aponta que o candidato Ratinho Júnior, do PSD lidera a corrida eleitoral com 25% da preferência dos eleitores. Os brancos e nulos somam 23%. Depois vem Osmar Dias, do PDT, com 20%, seguido pelo senador Roberto Requião, do MDB, com 18%. Só depois aparece a atual governadora, Cida Borghetti, do PP, com 7% das intenções de voto, o mesmo percentual dos eleitores indecisos ou que não responderam à pesquisa. Doutor Rosinha, do PT, aparece com 1% dos votos.


A pesquisa também quis saber a opinião dos eleitores sem a candidatura do senador Roberto Requião. Neste cenário a vantagem seria ainda maior para o deputado Ratinho Júnior, que cresce e atinge 30% das intenções de voto; Vinte e seis por cento dos eleitores disseram que votariam nulo ou em branco. Abaixo está Osmar Dias com 25 % das intenções. Cida Borghetti vem depois com 10%. Neste cenário, 8% dos eleitores não responderam à pesquisa ou disseram que ainda não sabem em quem votariam. Doutor Rosinha, tem 2% do eleitorado.

Figuras carimbadas da nossa politica aparecem em pesquisa, mostrando que o povo parece não se importar com a índole daqueles que se perpetuaram na profissão, A sofrência continua. Até quando?