sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Reclamação e indignação marca festa sem alegria, Explica ai Califórnia!!!

Onde foi parar o motorista
Atendimentos geram reclamações por parte da população no posto de saúde de Califórnia, nesta data 24/11, um morador que se deslocou até ao posto de saúde, ficou indignado quando foi informado que não havia um motorista de ambulância para atende-lo, já que passava mal e sentia muitas dores familiares ficaram estarrecidos com o fato. E solicitaram ao Blog “Primeira mão que denunciasse o caso, não é a primeira vez que recebemos noticia dessa natureza. Sabemos que o Sr. Luiz Libano ex. secretário de saúde, pasmem senhoras e senhores primeiramente foi licenciado do cargo pela administração erro 1 pois se tratava de um cargo de confiança e se queriam se livrar dele teriam que exonera-lo, erro 2 mais uma atitude tomada as escondidas sem satisfação alguma e sem respeito ao Sr. Luiz. Lamentavelmente são atitudes normais vindo dessa gestão.
Estamos vivendo uma semana de festividades e essas famílias que foram mal atendidas, vão comemorar o que.
Aproveitando queremos lembrar a você que foi até a câmara de vereadores enfrentou fila para fazer seu cadastro para casas populares, não se assustem, mas se forem hoje na prefeitura e requerer sua inscrição, não saberão lhe informar onde se encontra, pois ninguém sabe informar com quem está ou onde foi parar, por falar em casas populares a COHAPAR está fazendo inscrições on-line

 http://www.portal.cohapar.pr.gov.br:81/pretendentesOnline/listaDemanda.php#B. Hoje já havia 66 pessoas cadastrada, mas para a surpresa deste Blog. Esta informação foi pedido para não divulgarem. Ordens superiores, portanto, fiquem atentos. Mas voltando ao atendimento solicitamos ao Sr. Secretário de Saúde Sr. Pedro o qual é chamado de Doutor, por tradição já que segundo os dicionários modernos, você pode chamar de doutor qualquer um que tenha concluído um doutorado, então senhor Pedro de uma resposta ao menos a essa família. Califórnia a cidade está em festa e devem sim festeja-la, mas nem tudo é motivo de alegria.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Nos seus 63 anos, Califórnia tem a grande força no coração de seu povo.

É um momento que reúne renovação de esperanças e disposição de luta para o enfrentamento dos novos desafios que a cidade está a exigir e que tem, na sua história, um pouco da história de cada um dos mais de 8.069 mil moradores que nela depositaram seus sonhos.
"Neste momento tão especial em que celebramos os 62 anos dessa jovem e bela cidade o Blog "PRIMEIRA MÃO" congratula-se com todos os Californianos pelo esforço de cada um na construção diária da cidade, aos que aqui nasceram e aos que escolheram essa terra para ser sua e participar ativamente da construção de sua história.

Parabéns Califórnia! Nos seus 62 anos vamos celebrar o seu passado e o seu presente, porque é muito bom viver na cidade que nasceu para ser grande, porque grande é o coração de seu povo.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Califórnia. Administração, mais um tiro no pé.

Diante dos fatos e narrativas este Blog vem destacar e buscar informações sobre os cortes no pagamento de adicionais de insalubridade aos servidores de vários setores da administração. Gostaríamos de ver a publicação ou cópia de laudo pericial que respalda o corte, elaborado por empresa contratada pela administração. Conforme relatado em entrevistas. Queremos aqui divulgar e saber como se chegou à conclusão de que determinadas funções cabem insalubridade ou não. Vamos aqui citar um exemplo, uma empresa fornecedora de tintas para serviços de pintura de vias públicas afirma indicando que os produtos para esse fim são nocivos à saúde do trabalhador. “Qual a diferença do que diz o fabricante da tinta que fala que há insalubridade e periculosidade, com o laudo elaborado da empresa contratada pela prefeitura que diz não haver necessidade de se pagar insalubridade aos servidores. Por que cortou, qual é a análise técnica para isso. (...) Sem motivos plausíveis isso é inadmissível”.

Quero destacar ser necessário mostrar de forma clara para os trabalhadores porquê a medida está sendo tomada. Mas, observa que o fato do benefício existir por tantos anos, é um questionamento que precisa ser esclarecido. Estamos favoráveis e questionando bem como esperando justificativas convincentes, que é preciso ver os documentos relativos ao caso. Ao Blog “Primeira mão” no laudo particular sobre a questão da insalubridade existem grandes distorções e falta de transparência. É necessário mostrar de forma clara para os trabalhadores porquê a medida está sendo tomada.  E assim não ficar disparando contra os próprios pés, aliás mais um! Economizar está certo, mas retirando dinheiro do trabalhador, não é administrar. Já que são vítimas de maus gestores “administradores”, maus assessorados e com salários de fome. Vergonha. Ainda mais feita as sombras na escuridão, gostam de surpreender. Atitudes ridículas pois hoje tudo se discute. E nossos vereadores mudos calados, com algumas exceções.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Califórnia: Neste ano queríamos paz em nossos corações. Oportunidades e respeito. "Administrai por nós"

Um bom prefeito não é aquele adorado, idolatrado, e sim aquele respeitado. O bom prefeito é aquele que têm consciência de seu poder perante a opinião do povo; o bom prefeito é aquele que se esforça para ser honesto, sem que para isto tenha que ser humilde; o bom prefeito sabe ouvir, observar, para somente daí tomar as decisões importantes, há de ser esperto muito mais que inteligente, é até aceitável admitir erros de um bom prefeito, mais a burrice vem de burro, jumento, esta ninguém aceita. O bom prefeito, principalmente os de Califórnia uma cidade pequena, é aquele que deve ser bom sem ser idiota, sem ser pateta, o bom prefeito é raro, e sua existência incomoda, ou será que eles não existem?
Para o povo Californiano, o bom prefeito é aquele que está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e resolve seus problemas. Esperamos dele, fidelidade ao povo, o cumprimento dos programas de governo previamente elaborado, capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, hábito de trabalhar com planejamento. Excluir qualquer ato ou atitude que lembre alguma coisa como perseguição política.
O prefeito que persegue, maltrata e até mesmo demite, aquele servidor humilde, honesto, simplesmente porque este tem opinião, pensamento diferente da sua. A liberdade de expressão há de ser respeitada dentro daquilo que chamamos de respeito mútuo. Enfim, que seja um homem de verdade. Que a dignidade seja o caminho escolhido. Nove meses se passaram, uma gestação inteira, nada nasceu ou se criou, apenas marcas ficaram, marcas de falta de planejamentos, marcas de revoltas pelo funcionalismo, marcas de desrespeito, marcas de infidelidade aos eleitores, marcas pela falta de diálogo, Intolerância. Seriam esses seus pontos positivos!
Que sonhos poderemos ter, a cada amanhecer. Nove meses e o que se criou?

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Corinthians vira pela primeira vez e contraria sofrimento para ser hepta.

Tinha que ser na sofrência. O Corinthians sagrou-se heptacampeão brasileiro ao derrotar o Fluminense, de virada, na noite desta quarta-feira, por 3 a 1, na Arena de Itaquera. O Flu saiu na frente, mas Jô (2) e Jadson decretaram números derradeiros ao placar. A primeira e única virada no Brasileirão até agora. Dois gols de cabeça de Jô (não havia feito nenhum tento dessa maneira). Torcida deitou e rolou. Público passou de 45 mil pessoas. Timão atingiu 71 pontos e arrebatou a cobiçada taça. Clube do povo, sem dinheiro, salários atrasados, críticas extracampo. Nada disso atrapalhou. A “Quarta Força”, campeã paulista e brasileira. Calem-se os incautos. Rendam-se ao campeão dos campeões. 
Jadson veio e saiu Camacho. E o Timão devolveu ao Flu com a mesma moeda. Rodriguinho para Clayson. Baixinho colocou na cabeça de Jô, 1 a 0. Na sequência, Jô deu de cabeça para Clayson. Esse cruzou, bola bateu no travessão e sobrou para quem? Jô, 2 a 1.
Adversário sentiu a virada. Rodriguinho bateu de longe e Diego Cavalieri espalmou. Aos poucos, Timão cadenciou o ritmo frenético e plantou-se atrás da linha da bola. Jadson acertou o poste direito.
No lance seguinte, Fagner rolou com categoria e o camisa 10 desencantou, 3 a 1. Era o gol do título, do heptacampeonato tão esperado pela Fiel. Torcida.