Uma índia grávida esfaqueou o marido na última quarta-feira (21), embaixo da ponte do rio Tibagi, em Jataizinho, região de Londrina, no norte do Paraná. A mulher que não fala português foi encaminhada para a delegacia e precisou de um intérprete para contar o que aconteceu. Segundo ela, as agressões eram constantes e cansada de apanhar revidou com o facão.
O casal pertence à Tribo Caingangue, que tem sua reserva em Laranjeiras do Sul, mas estava no norte do estado para vender os artesanatos que produzem. Ela com uma gestação de três meses, o marido e os outros dois filhos, um de dois e outro de cinco anos, estavam vivendo embaixo da ponte.
De acordo com a mulher, o companheiro e ela estão juntos há pouco mais de um ano, sempre brigaram muito e ele costumava espancá-la. Na discussão que desencadeou o ataque, o índio teria chutado sua barriga várias vezes e puxado seus cabelos até arrancar tufos. Farta da violência, a índia pegou um facão e partiu para cima do homem, que foi atingido na região do pescoço. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina. Casal de indígenas estiveram por vários dias aqui na cidade de Califórnia, com brigas registrada pela PM. Segundo consta o índio responde por homicídio contra um outro membro da tribo em Laranjeiras do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário