quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em Califórnia como no resto do país: Semana cívica comemorar o que!!









Alcançado em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga, dom Pedro proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando a Independência do Brasil. 
Por falar em gritos e berros, e aproveitando a ocasião, nos deparamos com um bilhete vindo de uma escola municipal, solicitando que alunos que participarão do desfie cívico venham de uniformes escolares, até ai tudo bem, mas vale ressaltar que as crianças, após oito meses de gestão ainda não receberam nenhum uniforme, e usam os velhos uniformes deixados pela gestão passada. Vejamos se não disponibilizaram uniformes para os alunos como cobrar, numa clara falta de bom senso. 
Oito meses se passaram e a desculpa é que não conseguiram licitar. Em outro mandato os alunos participavam de projetos como, por exemplo, a importância da reciclagem, meio ambiente, saúde, esporte e outros, e esses projetos eram temas do desfile, que, aliás, demonstravam criatividade e era ótimo para a alegria dos pais e de quem assistia, pois todos saiam caracterizados conforme projeto, mas isso significa planejamento, investimento, cultura, não que hoje não tenha, quer acreditar que ainda não tiveram tempo de encontrar. 
Afinal já se passaram só oito meses quase uma gestação. E sob os gritos e berros e a falta de independência distante do riacho famoso, vamos sim as ruas aplaudir nossas crianças e saudar nosso país e nosso município num gesto de civismo, eu disse nosso país e nosso município e não quem os governa sobre estes infelizmente não temos o que se orgulhar, pelo contrario. E também reconhecer outrora aqueles que tiveram criatividade e coragem de fazer o bem feito. Já raiou a liberdade no horizonte, e faz tempo.


Oh! Nem o tempo amigo

Nem a força bruta
Pode um sonho apagar

Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder

Diante de um novo mundo 
"Canção Novo Mundo"

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Decepções e frustrações funcionários em todos os níveis de Califórnia levam isso em seu currículo.

Difícil imaginar o que ocorre em nossa administração, a qual teria o dever de gerar empregos, valorizar o servidor respeitar as pessoas. Mas o que se percebe é a falta de inteligência para gerir pessoas, num claro gesto de desrespeito ao ser humano a pessoas. 
Quantos profissionais já passaram por essa... Administração foram engenheiros, professores, dentista advogados e profissionais administrativos e agora médico, e todos saem frustrados com péssimas experiências vividas, as quais não servirão em nada aos seus currículos, num mandato onde em seu começo, foi cobrado que os servidores se chamassem conforme sua formação, exemplos Doutor fulano, professor tal e assim por diante, numa forma que nos levava a acreditar que haveria um respeito às classes.

Mas se passaram meses e o que vemos são profissionais sendo humilhados trabalhadores maltratados, trocados como se troca de roupa demonstrando assim a total falta de respeito às classes trabalhadoras em todos os níveis, e em todos os setores da administração, outros mesmo humilhados se seguram em seu emprego. Exigiu-se pessoas com formação, mas há aqueles que se seguram em sua secretaria, por favor, politico sem sequer ter um diploma formação acadêmica. Hoje foi um médico, amanhã pode ser você funcionário público.


Se quiseres conhecer alguém, ouça o seu discurso e compare com as suas ações...
Aquele que não é capaz de honrar as próprias palavras, não é digno de respeito e consideração, pois seu caráter é duvidoso... Mais cedo ou mais tarde serás enganado por ele...
Gerar emprego não é preencher vagas com estagiários a 500 reais.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Prefeito Aquiles traz mais uma conquista para Marilândia, enquanto aqui!!!!! é só blá blá.

Nesta terça-feira (22 de agosto), foram assinados convênios com os municípios que estão aderindo o Sistema Integrado de Coleta Seletiva, programa coordenado pelo Instituto Águas do Paraná para a compra de caminhões para coleta seletiva de lixo. Nesta etapa, estão sendo repassados R$ 247,5 mil para a aquisição do caminhão.  O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou os prefeitos Miguel Amaral (Ivaiporã), Jorge Derbli (Irati), Ademir Fagundes (Rio Bonito do Iguaçu), AQUILES TAKEDA FILHO (MARILÂNDIA DO SUL), Adhemar Rejani (Marumbi) e Neimar Granoski (Virmond).  “Gostaríamos de agradecer ao presidente do Instituto das Águas, Iran Rezende, ao chefe da Casa Civl, Valdir Rossoni, e ao governador Beto Richa por esse belíssimo programa de gestão ambiental", disse Artagão Júnior. Inclusive, o prefeito Miguel Amaral, falou ao radialista Ronaldo Alves Senes, sobre a conquista.   Além da compra de caminhões, o Instituto Águas do Paraná apoiará os municípios com equipamentos para separação e com capacitação dos catadores. PREFEITURAS - Como contrapartida, os municípios deverão disponibilizar barracão para triagem dos recicláveis, motorista para o veículo da coleta, combustível e a manutenção dos equipamentos.

Novo plano de ação reorganiza a Policia Militar em Apucarana

Entrou em vigor na manhã nesta semana um novo plano de ação da Polícia Militar (PM) de Apucarana, que reorganizou o policiamento ostensivo e preventivo na cidade. A PM dividiu a zona urbana em seis grandes áreas, o que possibilitou a implantação mais uma viatura operacional em rondas 24 horas por dia. O objetivo da mudança é aumentar a eficiência e a rapidez no atendimento aos crimes que acontecem no município.
De acordo com o capitão Vilson Laurentino da Silva, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, o redimensionamento das áreas da cidade foi feito através de um estudo que levou duas semanas de trabalho. “Esse estudo foi realizado através de modernas ferramentas que são utilizadas pela seção de Planejamento do 10º BPM e toma como base diversos fatores, como índices de criminalidade, tamanho da população, tamanho da área, demanda, entre outros pontos. Antes deste novo redimensionamento, a PM trabalhava dividindo a cidade em quatro regiões. Agora, teremos duas regiões a mais”, diz.

Segundo ele, este estudo foi feito a pedido do tenente-coronel José Francisco Cardoso, comandante do 10º BPM. “Com o novo arranjo, contaremos com mais uma viatura realizando rondas 24 horas por dia, o que vai garantir pelo menos um carro em cada região da cidade. Em alguns momentos do dia, quase 20 viaturas estarão nas ruas da cidade ao mesmo tempo, levando em consideração apenas a zona urbana”, destaca.

Polícia Civil prende seis suspeitos de participação em quadrilha de assaltos a ônibus

A Polícia Civil de Maringá deflagrou uma ação de combate a um grupo organizado especializado em assaltos a ônibus que vinha agindo na região de Maringá. Seis homens, moradores de Sarandi foram presos.
De acordo com a polícia, eles estavam em posse de uma espingarda de calibre 12 milímetros; três pistolas de calibre 9 milímetros; coletes; balaclavas (toucas que cobrem o rosto) e miguelitos (pregos). Além disso, eles também mantinham R$ 11 mil em dinheiro, que a polícia acredita ser resultado do último roubo cometido.

As investigações continuam, segundo a polícia, agora no sentido de identificar outros integrantes do grupo.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Ladrões roubaram veículo e fizeram refém em Kaloré

Uma ocorrência foi registrada na noite de domingo 20 de agosto de 2017, na Rua Professor Irineu Citino, assustou moradores de Kaloré. Conforme informações, o assalto ocorreu na rua professor Irineu Citino, e a equipe da PM foi acionada por volta das 23h00 horas. Uma I/Ford Ranger XLS, cor prata, diesel, placa AZB-1260 de Terra Rica/Pr, foi roubada e o condutor, identificado como Rafael Bono, filho do conhecido "Eusébio Deltrejo" foi levado como refém, inclusive, ferido de raspão com um disparo de arma de fogo. Foi pedido apoio para a Policia Militar de Marumbi, mas pouco depois, chegou uma segunda informação, que os assaltantes tinham capotado o veículo na Rodovia PR -466, entre Kaloré e Marumbi, próximo a Igreja do Bairro Pedrinho. 
Os bandidos, a princípio três elementos, fugiram, e o condutor foi socorrido por um motorista que passava no local. O jovem informou que estava trabalhando no escritório de advocacia e engenharia da família, e por volta das 23h00, quando tinha acabado de fechar o local, e estava abrindo a porta da caminhonete, visualizou três indivíduos altos, cor morena, encapuzados e que um deles estava em posse de um revólver. 
O trio veio em sua direção, pedindo a chave da caminhonete. Ao ser empurrado, ele caiu no banco do carona, e a chave caiu em baixo do referido banco. Neste momento, os ladrões começaram a insistir, querendo a chave, sendo que um deles, efetuou um disparo atingindo o pescoço do rapaz, de raspão. 
Em seguida, o colocaram no banco traseiro e seguiram sentido a cidade de Marumbi até ocorrer o acidente em uma curva fechada. A vítima disse que durante a fuga, eles ameaçavam a todo tempo dizendo que iriam dar mais tiros. Patrulhamentos foram feitos na região com apoio da Companhia Metropolitana de Jandaia, Rotam de Apucarana e Destacamentos de Marumbi e Kaloré, mas os bandidos fugiram. O fato está sendo investigado. Colaboração do do repórter Berimbau.

Marilândia do Sul IPTU


Em nossa coluna Social destaque pela passagem de aniversário do vereador Artur de Califórnia

Feliz Aniversário! Desejamos que este dia contenha toda alegria que você merece. Que não falte a paz, a saúde e o amor. Lute por tudo aquilo em que acredita lute e defenda nosso povo é sua missão e nunca desista de perseguir seus sonhos. 

Temos a certeza que a vida será sempre sua grande amiga. Por isso desfrute em grande estilo do dia de hoje, mas também de todos os outros que serão lindos e inesquecíveis. Parabéns!

Pela quinta vez Correios de Rio Bom é assaltada.

Dois homens assaltaram uma agência dos Correios, na tarde desta segunda-feira (21), em Rio Bom. Esta foi a quinta vez que a unidade é alvo de bandidos neste ano.
Segundo testemunhas, os bandidos chegaram em uma moto, de cor azul. Um deles estava armado e anunciou o crime. Ainda não há informações sobre o valor roubado. A PM foi acionada e prendeu dois suspeitos.

A unidade também foi assaltada no mesmo 'modus operandi' em janeiro, março, abril e maio deste ano.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Após acompanhamento pela PM traficantes capotam veiculo com 50 kg de maconha. Um foi preso.

Policiais Militares do 10º Batalhão de Apucarana, apreenderam aproximadamente 50 KG de maconha, na noite desta terça-feira (8). Um homem de 37 anos Celso Aparecido de Souza (Foto)foi preso e outro fugiu em meio ao mato.
A equipe estava em patrulhamento pela Rua João Matiuzzi, no Parque Bela Vista, em Apucarana, quando avistou um veículo VW Gol, placas de Maringá (PR), com dois elementos, os policiais deram ordem de abordagem, mas eles desobedeceram e empreenderam fuga.

No interior do veículo os policiais militares encontraram 66 tabletes pesando aproximadamente 50 KG de maconha, sendo apreendida e juntamente com o veículo foi encaminhada à Delegacia.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Imprudência ao transportar pedras pode ter sido a causa do acidente. Resultado, mais uma morte violenta no transito.

Mesmo moradores cobrando maior segurança no local pela concessionaria Rodonorte não impediu mais um trágico acidente naquele local a vitima desta vez foi Valdirene Rodrigues da Silva, 39 anos, acabou perdendo a vida de maneira trágica na tarde desta segunda-feira, dia 07 de agosto, de 2017. Passávamos pelo local minutos após o ocorrido cena chocante, podemos constatar a gravidade do acidente, ocorrido próximo ao acesso a Vila Reis, mais precisamente na BR -376, na altura do trevo de entrada para o Aeroporto Capitão João Busse. As informações dão conta de que a vítima fatal estava pilotando uma Honda Bis, de Califórnia, quando houve a colisão com um veículo Corsa de Marilândia do Sul, conduzido por uma mulher de nome Patrícia. Com o impacto, a condutora da Biz  faleceu no local.  Policiais Rodoviários; Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram para o local. 
CAUSAS - Segundo informações, um caminhão carregado com pedra brita de uma pedreira, derrubou parte da carga na pista, o que provocou a derrapagem do carro, que em seguida, atingiu a Biz. SEPULTAMENTO EM GRANDES RIOS-Como Valdirene Rodrigues, era filha de Augusto Baiano, de Grandes Rios, a família decidiu velar o Corpo na Capela Mortuária  de Ribeirão Bonito, e sepultar às 15 horas, de terça-feira, dia 08 de agosto, no cemitério local.  Ela era moradora de Califórnia. 
Detalhes, o acidente teria sido provocado por um caminhão caçamba, que teria derrubado pedras britas sobre a rodovia, podemos verificar que realmente havia muitas pedras na rodovia, tornando-a perigosa exigindo muita cautela no local. Crédito Blog do Berimbau.