terça-feira, 30 de abril de 2019

Califórnia FM. Cinco anos de sucesso


87,9 Califórnia  FM uma emissora comunitária.
Uma voz firme, potente. Mas de maneira imparcial
É por todos a mais ouvida definida a número 1.
Nessas simples palavras
Venho parabenizar
Direção, apresentadores, ouvintes
Amigos de Califórnia
Desejando muitas glorias
Porque, só quem faz História
Tem História pra contar.
PARABÉNS. CALIFÓRNIA FM.
Por manter o povo informado
5 Anos de história
Fazendo evangelização
Apregoando verdades
Em prol da população
Lutou, se fez forte e venceu.
RÁDIO 87,9 a nossa radio, nossa voz.
A paixão da cidade orgulho desse chão
São os votos de Claudiney Cassins  apresentador do programa “De volta ao passado”


segunda-feira, 29 de abril de 2019

"Orgulho da Burrice". E a escalada rumo ao sucesso.


Burrice não é a falta de um conhecimento específico. É impossível saber sobre tudo e a beleza de estar em sociedade é a complementaridade dos saberes, a ponto de precisarmos uns dos outros para sobreviver. Burrice também não é separar sujeito e predicado por vírgula.
Muita gente não entende isso e desvaloriza a opinião dos outros por não compartilhar dos mesmos padrões de fala ou do mesmo universo simbólico. É burrice achar que usar ou não a norma culta da língua seja condição para participar do debate público.
Burrice é quem menospreza... - Veja mais em Burrice, É quem menospreza o conhecimento, chegando a odiar quem o detém ou quem busca aprendizado.
Burrice é encarar preconceitos violentos como sabedoria. Burrice, montada na soberba, pensa que já sabe de tudo a ponto de tachar os que discordam de sua visão de mundo como mal informados, comprados ou manipulados sem apresentar dados que corroborem a crítica. Ou tenta calar as vozes diferentes da sua por encarar a dissonância educada, cordial e baseada em fatos como ruído e não como música.
Burrice sempre tenta destruir, de forma violenta, o conhecimento que ameaça jogar luz sobre ela própria. Burrice é incapaz de aceitar o próprio erro, transferindo a culpa ao outro. Ou, diante...
Burrice, aliás, não pede desculpa. Pois a burrice de um indivíduo acha que é absolvida pela burrice de outro indivíduo ou do coletivo. Burrice não aceita a existência de qualquer fato que vá na direção contrária de sua crença. Diante de denúncias ou críticas baseadas em fatos, brada que tudo é "notícia falsa" por não admitir o conteúdo. Essa burrice, que não aceita a existência da realidade, ocorre da direita à esquerda, ou seja, não é monopólio de ninguém.... - Veja mais em https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2019/04/27/o-orgulho-da-burrice-continua-sua-escalada-rumo-ao-sucesso-no-brasil/?cmpid=copiaecola

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Em uma luta quase solitária agente tenta eliminar foco de dengue em Califórnia

Ações isoladas do agente de endemias, em uma luta solitária tenta disseminar o mosquito causador da dengue em região de Califórnia, mais precisamente nas regiões das ruas Ivaí, Pirapó, América, onde se concentra o maior registro de casos. Ações de combate teve início no dia (23) cujo objetivo é retirar de quintais todo material que possa acumular água. Fica evidente a falta de entendimento entre as partes pois moradores estão retirando entulhos e jogando na calçada e deixam no quintal vasilhas, vasos e outros que acumulam água. Segundo os responsáveis após as coletas ações mais enérgicas deverá ser colocada em pratica, os notificados deverão responder ao Ministério Público. Na verdade, não há uma grande mobilização como deveria acontecer, falta de pessoal, maquinas e caminhões, agentes de saúde os quais perderam seus direitos sobre salubridade fazem o que podem, e a luta parece não ter fim, e os casos aumentam no município.

Registrados 22 casos de dengue em Apucarana.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), de Apucarana, reforça alerta para população sobre os cuidados na prevenção e combate à dengue. O comunicado é lançado diante da confirmação de 9 casos da doença no município somente nesta semana, entre segunda e quarta-feira.
Dentro do atual ciclo epidemiológico, iniciado em agosto, Apucarana soma 22 casos de dengue. Deste total 17 são autóctones, ou seja, contraídos na cidade onde a pessoa vive, e 5 importados.


As ocorrências da doença na cidade foram registradas na região do Jardim Marissol (6), Jardim Tibagi e Jardim Aeroporto (5), do Núcleo Habitacional Parigot de Souza (4), centro (2), Vila Regina (1), Residencial Sanches dos Santos (1), Residencial Sumatra (1), Vila Apucaraninha (1) e Vila Reis (1). Outros 54 casos estão aguardando resultado de análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).
O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, informa que todas as ações de bloqueios já foram adotadas pela Divisão de Endemias da AMS nestas regiões e medidas de intensificação como realização de vistorias em residências aos sábados têm sido uma rotina entre as equipes de endemias da Autarquia de Saúde.